Li em algum lugar que a sorte que temos depende só da quantidade de fé que depositamos em nós mesmas. E não é que isso é verdade? Não porque psicólogos dizem, mas porque desde o ano retrasado comecei a reparar na minha vida de um modo diferente, e nas das pessoas à minha volta também, e cheguei à seguinte conclusão:
Quem tem uma auto-confiança razoável, se da melhor na vida do que quem é inseguro demais.
É verdade! Repara só, quem tem fé em si mesmo acaba criando situações favoráveis para si. Quer um exemplo? Imagine que você está numa festa, e o carinha que você é afim também resolve dar as caras, mas acontece que vocês nunca trocaram mais que duas palavras na vida. Existem duas situações básicas bem prováveis que podem ser o desenrolar dessa cena:
- Você fica toda agitada e ansiosa, de um modo ruim, e se esconde dele a festa toda enquanto se amaldiçoa por não ter se arrumado mais, e nem aproveita mais a party. No fim você perdeu uma bela chance de conhecer melhor o pretê. OUUU
- Você respira fundo e acaba dando um esbarrãozinho acidental nele, e daí é um pulo pra conversarem e se conhecerem um pouco mais. De quebra você: conversou com o cara, já revê se ele merece mesmo sua atenção, e aproveitou a festa! (Sem falar que depois disso, fica muito mais fácil de puxar assunto de novo.) E tudo isso sem stress!
Tá vendo a diferença de alguém que acredita em si mesmo para alguém que não é bem resolvido pessoalmente? E tem mais: quem se considera sortudo geralmente o faz porque é otimista, mas sem deixar de lado o realismo. Se acontecer alguma escorregada na banana na vida dela, como acontece na vida de todo mundo, a pessoa otimisto-realista (essa palavra está no dicionário, você que não tá procurando certo hahahaha) vai sofrer como qualquer um, mas vai entender que isso é normal e bola pra frente. Vai se recuperar rápido e começar a pensar em novas oportunidades e horizontes. Aí vai se empenhar em deixar pra lá seja lá o que for, vai empreender outra coisa, se esforçar pra dar certo, e vai conseguir. Logo, dirão que ela é sortuda. E é mesmo! Pessoas positivas tem sorte de ver o mundo colorido como ele é, e não cinza, como as pessoas pessimistas vêem.
Nossa, escrevi mesmo um testamento aqui! Hahahhah Mas é que esse assunto é complexo mesmo. A tendência das pessoas é de não entender a necessidade de ser confiante, e isso complica nossa vida. Só isso. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário