segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Da pra me conhecer primeiro?

Preconceito é uma coisa chatinha, da qual todos nós já cansamos de ouvir falar a respeito, e blá blá blá, já que todos os anos as escolas resolvem fazer mais e mais projetos contra esse fenômeno que persegue a nós, terrestres, desde antes de tudo ser como conhecemos hoje e blá blá blá, isso já sabemos.
Mas mesmo assim ele continua existindo né? Por mais que todos estejamos cansados dele, muitas vezes nós mesmos somos preconceituosos! Diz aí, quem nunca se recusou a colocar tal colega num grupo de escola por pura birra? Que atire a primeira pedra a pessoa que nunca disse "Não fui com a cara dessa pessoa." Quem nunca não gostou de alguém sem ter motivo algum?
E outra coisa: quem nunca sofreu preconceito ? Todo mundo tem pelo menos uma história pra contar, sobre o primeiro dia de aula numa sala nova, na qual ninguém parecia te aceitar ou te querer por perto. Certo?
Bem, só o que eu gostaria de dizer é que se a gente já tá tão de saco cheio de ouvir falar de bullying, e todas essas coisas, porque não mudamos de vez nosso comportamento? Qual o problema de fazer uma forcinha para aceitar o outro? Não é TÃO difícil assim. Tente conversar com a pessoa, pelo menos 2 vezes, aí você pode dizer se gosta dela ou não, tá?
EU  já sofri um pouco de preconceito. E adivinha por qual motivo besta! Vamos, chuta! Por prestar atenção nas aulas! Fui tachada de nerd e algumas pessoas não queriam nem saber de conversar comigo. Juro que não acreditei quando me contaram. É, isso mesmo, me contaram. Quem me contou foi uma atual amiga minha, que antes de trocar uma palavra comigo não gostava de mim. Por uma simples questãozinha dessa. Doeu conversar uma vez pra descobrir que uma nerd pode ser uma pessoa animada, divertida e muito boba!? Não. Hoje em dia sou chamada de muitas coisas: nerd, louca, feliz, inteligente, amiga, animada... Quem me vê por aí sabe como sou, mas só quem me conhece pode falar de gosta ou não de mim! E ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário