Eu provo e comprovo, que as pessoas mudaram! Pelo menos nesse fim de ano. Essa história é verdadeira, aconteceu com minha avó, muito querida. Ela me contou isso com um sorriso no rosto, e um brilho nos olhos, que putz, indescritível! É o seguinte:
Ela estava dirigindo por uma rua quando uma garotinha de uns 12 anos estava tentando atravessar, então minha avó parou e deixou a garota passar. Mas ao invés disso, ela se dirigiu para o lado do carro, ao lado da janela da minha avó, entregou-lhe um saco com pão dentro, e disse:
"Toma, isso é pra senhora."
Minha avó foi tomada de surpresa, e perguntou quanto era. A menina respondeu bem assim mesmo:
"Não! Não estou vendendo, estou te dando. A senhora me deixou passar.." E disse umas coisas muito bonitas mesmo. Não sei reproduzir fielmente, mas foi algo puro, sabe? Algo realmente belo, sei lá, tocou muito todo mundo. Aí ela ficou de passar um dia na casa da minha avó pra "conversarmos", como disse a garota.
Eu me pergunto se ela era mesmo uma garota, e não um anjinho que desceu aqui pra Terra pra iluminar um pouco nossas vidas de gente normal. Não foi o único caso que saiu da realidade que eu presenciei esse fim de ano. Fora da realidade porque hoje em dia mais ninguém é legal com um desconhecido, ou gentil, prestativo ou o que for, e isso é lamentável.
É bom que o Natal faça isso com as pessoas, mas precisa ser só no Natal que as pessoas são legais? E os outros 364 dias do ano?
Nenhum comentário:
Postar um comentário