Como você espera ganhar na loteria se não joga por ter medo de ter perdido tempo?
Como você quer que a garota, ou o garoto, que você está afim saiba disso, se você nem fala com ela(e) por medo de ser deixado no vácuo?
Como você espera conseguir aquele emprego se nem vai na entrevista por medo de ser rejeitado?
Como você espera que as pessoas saibam o que você pensa, se você não se levanta e não se faz ouvir, só porque não gosta de correr o risco de alguém discordar?
Li em algum lugar que a felicidade vem para quem tem garra e coragem. Eu concordo. As coisas não caem do céu, bem como você já deve ter ouvido também, então gente, não se pode deixar que o medo de falhar te impessa de tentar, ok? (Vi essa frase em um filme, e ela se encaixou bem aqui.) Mas não confunda bom-senso com medo. O bom-senso tem que ser ouvido sempre. Confie na sua intuição também - ela é importante.
Quando eu tirei essa foto, nunca imaginei no que ela ia me levar a pensar. Resolvi usá-la pra te exemplificar melhor. Observe:
A nossa vida é toda cheia de curvas, como essa que você vê acima. Elas representam desafios, dúvidas e mudanças. Quando nos deparamos com elas, temos que diminuir a velocidade da nosa vida, analisar o momento que estamos vivendo, mas não podemos parar. Só diminuimos para não sair da estrada. Não adianta parar só porque não sabemos o que tem depois da curva. Será sempre uma surpresa, pela qual vale a pena arriscar. Afinal, o que nos espera pode ser exatamente o que estávamos procurando, esse tempo todo. E se não for, isso conta, e muito, como experiência pras curvas futuras! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário